Estamos pertinho do Natal. E estamos num ano atípico. Há uma grave crise econômica, uma pandemia e ainda há quase um ano as crianças estão fora da escola. Comemorar o Natal tem sido um alívio importante no estresse que estamos vivendo. Especialmente para quem tem crianças em casa. Mas como comemorar sem gastar muito, mas ao mesmo tempo manter a magia dos presentes embaixo da árvore?
Pois na minha experiência de mãe de três crianças sinto que me preparei para a função (não remunerada) de ombusdman de brinquedo. Já gastei muito em brinquedo decepcionante, encontrei achados maravilhoso, já vi brinquedo virar caquinho em pouco mais de uma hora. Agora vou colocar todo esse conhecimento adquirido a sua disposição. Começarei com crianças de dois anos, essa idade que é puro movimento. Também é quando coisas simples são muito mais atraentes que traquitanas complexas.
Minha primeira sugestão são instrumentos musicais simples. Tem para todos os gostos. Para esta idade, instrumentos de percussão como maracas, pandeiros, agogô são ótimos. Há versões próprias para crianças, como a marca da Carlu Brinquedos acima, que custa R$ 21,75. O agogô da mesma marca sai por R$ 15,00.
https://blogs.plural.jor.br/blogs/natal-presentes-bacanas-e-baratos-para-criancas-de-2-anos/