Atendimento 45.3055.7001
Rod BR163 km253, Faz. Britânia, Linha Marreco - Toledo, PR
> Notícias > Detalhes
Notícias
Por Opiniões Certificadas | Postado em: 27/10/2020
Brinquedos pedagógicos para aprender se divertindo
Brinquedos pedagógicos para aprender se divertindo

Brincar é muito mais do que apenas lazer na vida de uma criança. Os momentos de brincadeira são grandes oportunidades de desenvolvimento para os pequenos, que exploram a imaginação, experimentam o mundo, socializam e muito mais.

Uma criança é capaz de brincar apenas com o mundo a sua volta e sua própria imaginação, mas os brinquedos pedagógicos e educativos podem ser excelentes ferramentas para auxiliar nesse processo. Entenda por que e confira algumas opções para os pequenos de diferentes idades!

A importância dos brinquedos pedagógicos
Os brinquedos pedagógicos são pensados para ajudar a estimular os sentidos e impulsionar o desenvolvimento das crianças por meio do lúdico e do treino de habilidades específicas. Dessa forma, cada um é pensado de maneira a contribuir com algum aprendizado específico.

A diferença entre os brinquedos educativos e os pedagógicos é que nos primeiros a criança brinca sozinha e de maneira mais fluida, aprendendo mesmo que não existam regras. Já os segundos demandam um certo direcionamento por parte dos adultos, que aproveitam o brinquedo para orientar um determinado aprendizado. 

Na hora de oferecer oportunidades de brincadeiras e estímulos para uma criança, tenha em mente que todas as fases da infância são importantes e precisam ser respeitadas. Isso significa que pular etapas e insistir em estímulos e brinquedos que vão além do esperado para cada idade pode não gerar resultados positivos. 

Existe um tipo de atividade para cada fase de desenvolvimento da criança. Por isso trouxemos uma lista com brinquedos diversos e que atendem aos pequenos em diferentes momentos da vida. 

https://opinioescertificadas.com.br/brinquedos-pedagogicos/

Mais Notícias

  • Fale Conosco
Rodovia BR 163, km 253 mais 100m, lote rural 105A, Fazenda Britânia, Linha Marreco, Cx.Postal 204 - CEP: 85900-970 - Toledo - PR.
Televendas: 45.3055.7001
Sugestões e Reclamações: 0800-400-7600
Carlu Brinquedos - 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por